O incidente foi registrado por Kadson Luz, um pescador esportivo com cerca de sete anos de experiência.
As piranhas, conhecidas como carnívoras temíveis, causam receio a muitos. Existem aproximadamente 27 espécies desses peixes apenas na Amazônia. Ainda que não sejam uma ameaça para os humanos, outros animais não têm a mesma sorte, como um jacaré que foi devorado por um grupo de piranhas. Este incidente chocante foi registrado no rio Javaés, na região oeste de Tocantins, próximo ao Centro de Pesquisas Canguçu.
A cena foi presenciada por um grupo de pescadores esportivos, incluindo Kadson Luz, um contador e pescador apaixonado, que fez o registro em vídeo. Kadson, que é originalmente de Barra do Corda, Maranhão, mas reside em Palmas desde 2005, tem se dedicado à pesca esportiva e à publicação de vídeos relacionados nas redes sociais desde 2016.
O vídeo, capturado no final de junho, alcançou mais de 1,6 milhão de visualizações, causando surpresa tanto para o público quanto para o próprio Kadson. “Ficamos assustados porque não sabíamos o que tinha acontecido”, disse ele, refutando as sugestões de que uma hélice de barco poderia ter ferido o jacaré.
O pescador esportivo observou que tais incidentes não são incomuns, recordando eventos como a subida de uma cobra em seu caiaque e a observação de jacarés brigando. Todas essas histórias inusitadas são compartilhadas em seu canal no YouTube.
Kadson expressou seu entusiasmo com a popularidade do vídeo, mas expressou descontentamento com a falta de crédito em algumas republicações, prejudicando a promoção que ele busca para seu conteúdo. “Desde 2016 eu posto conteúdo nas redes, já publicamos diversos vídeos que pensamos que iriam viralizar e acabam que não. E um vídeo desses, que é comum para nós, acabou viralizando. Fiquei muito feliz, mas também houve muitas pessoas que usaram nossos vídeos sem dar os devidos créditos, o que nos prejudica”, finalizou.