Informação é com a gente!
14 de julho de 2026

Informação é com a gente!

14 de julho de 2026

Itaú Fonseca se reúne com secretário da Casa Civil e empresa de esgotamento

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/07/2026
Aviso de reagendamento e retificação de licitação N° 12/2026/IPAM-SCL
07/07/2026
AVISO DE SUSPENSÃO – PREGÃO ELETRÔNICO Nº 90003/2026/IPAM-SCL
01/07/2026
Publicação legal: aviso de pregão eletrônico 90003.2026
23/06/2026
Aviso de licitação: ampla concorrência
11/06/2026
Publicação legal: Aviso de suspensão de pregão
02/06/2026
Publicação legal: edital de convocação
21/05/2026
Publicação legal: Aviso de licitação Nº 03/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
21/05/2026
Publicação legal: Aviso de licitação Nº 02/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
14/04/2026
Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária Instituto Educacional Jean Piaget
01/04/2026
Publicação legal: Termo de homologação n° 01 – IPAM-SCL

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil de Rondônia, Júnior Gonçalves, e com representantes da empresa A. Gaspar, responsável pela implantação da rede de esgotamento sanitário, para tratar da recuperação das vias danificadas pela obra. Até dez frentes de trabalho poderão atuar simultaneamente na implantação da tubulação e a recomposição asfáltica fica a cargo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

“A conversa foi produtiva e a A. Gaspar se comprometeu e afirmou que pode disponibilizar até dez frentes de trabalho para abertura das valas para implantação dos tubos da rede de esgoto. E o Governo de Rondônia, por meio do DER, ficará com a responsabilidade de realizar a recomposição asfáltica, recuperando as vias e diminuindo o transtorno da população”, declarou Isaú Fonseca.

Os deputados estaduais Affonso Cândido (PL) e Nim Barroso (PSD), o Presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB), o vereador Lorenil Gomes (PSDB) e o secretário municipal de Planejamento, Pedro Cabeça Sobrinho, também participaram da reunião, realizada na tarde de quarta-feira (5), no Gabinete Oficial do Palácio Urupá.

“Essa soma de esforços tem um único propósito, que é contribuir com a gestão municipal, neste alinhamento entre Prefeitura de Ji-Paraná, Governo de Rondônia e Assembleia Legislativa de Rondônia, para que novos investimentos ocorram de forma célere, minimizando os impactos e transtornos à população”, afirmou o deputado Affonso Cândido.

O representante da empresa responsável pela obra informou que o número de profissionais envolvidos na recomposição asfáltica nas ruas deverá passar de cerca de 170 para mais de 400 colaboradores.

“O Governo de Rondônia não medirá esforços para dar todo suporte necessário ao Prefeito Isaú Fonseca, que é um grande parceiro do estado, para sanar, em definitivo, a situação da recomposição das ruas danificadas. Já nos comprometemos, a partir de quarta-feira, em colocar nossa equipe à campo, para manutenção das ruas que foram contempladas com as obras de esgotamento sanitário”, garantiu Júnior Gonçalves.

Com o valor aproximado de R$ 200 milhões, a implantação da rede de esgoto é executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto de esgotamento sanitário de Ji-Paraná tem cerca de 400 km de extensão e prevê a construção de estações de tratamento de efluentes (ETE), bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.

Página inicial / Geral / Itaú Fonseca se reúne com secretário da Casa Civil e empresa de esgotamento