Browse By

Semusa abre sua sede para mulheres no Dia Internacional da Mulher

A secretária de saúde de Porto Velho, através da Coordenação de Saúde da Mulher, hoje, no Dia Internacional da Mulher, uma série de atividades abertas ao público feminino de todas as idades, das 8 h às 12 h, na sede da secretaria, à avenida Governador Jorge Teixeira, esquina com 7 de setembro. Uma manhã diferente e descontraída é o que promete a coordenadora do núcleo, Elileide Frós.

Além das servidoras, mulheres da comunidade em geral poderão participar. Entre as atividades haverá aula de zumba, degustação de vinho, exposição de artesanato, maquiagem e produtos de beleza. E entre os serviços serão oferecidos gratuitamente corte de cabelo e auriculoterapia.

Comunidade

E como o viés principal é a saúde da mulher, em paralelo a atividade que acontece na sede da Semusa, também acontece nesta quinta-feira, das 8h às 11h e de 14h às 18h, na sede da Unidade de Saúde da Família Dr José Adelino da Silva, localizada na rua Orion, 56, bairro Ulisses Guimarães, diversas ações voltadas para o cuidado da mulher da comunidade no seu dia.

A equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) está preparando um dia especial de prevenção para atender as mulheres dos bairros Ulisses Guimarães, Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Ayrton Senna, que fazem parte da cobertura de atendimento. Entre as atividades está programado palestras de educação em saúde; aferição de pressão e glicemia; exames de papanicolau.

E em uma tenda externa haverá aula de ginástica; corte de cabelo; manicure e pedicure; maquiagem e sorteio de brindes.