Informação é com a gente!

23 de março de 2026

Informação é com a gente!

23 de março de 2026

Zema busca no PSD alternativa para a disputa presidencial

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

Com Ratinho Júnior fora da corrida, Zema se aproxima do PSD e pode ter seu nome impulsionado para a Presidência da República

A desistência de Romeu Zema (PSD), governador do Paraná, da pré-candidatura à Presidência da República, anunciada nesta segunda-feira (23), abriu espaço para a aproximação do partido com Romeu Zema (Novo), pré-candidato a presidente pelo Novo.

Zema passou o governo de Minas Gerais ao seu vice, Mateus Simões, que recentemente deixou o Novo e se filiou ao PSD. Essa mudança fortaleceu os laços entre Zema e o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

No PSD, a expectativa é que Ronaldo Caiado, governador de Goiás, seja o novo candidato à Presidência. No entanto, a força política de Zema, especialmente em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, é vista como um trunfo importante. O governador mineiro também é cortejado pelo PL para ser vice na chapa de Flávio Bolsonaro.

Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo, afirmou que “o acordo público segue sendo o Novo indicar o vice de Simões e ter Zema como candidato à Presidência”. A situação demonstra a complexidade do cenário político e as diversas possibilidades em jogo.

Ratinho Junior justificou sua decisão de desistir da pré-candidatura presidencial para se dedicar à conclusão de seu segundo mandato no governo do Paraná, até dezembro de 2026. Ele era o pré-candidato do PSD com melhor desempenho nas pesquisas, aparecendo com 7% das intenções de voto na Quaest de março, contra 4% de Caiado e 3% de Eduardo Leite.

Com a saída de Ratinho, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Ronaldo Caiado se tornam os nomes mais cotados para representar o PSD na disputa presidencial. A movimentação também gera expectativas em relação à sucessão no Paraná.

Com informações do G1

Página inicial / Economia / Zema busca no PSD alternativa para a disputa presidencial