Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Zé Gotinha e Maria Gotinha sensibilizam sobre importância da vacinação

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Na quarta-feira (31), dia que oficialmente terminaria  a campanha nacional de vacinação contra a gripe pelo Ministério da Saúde, os bonecos Zé Gotinha e Maria Gotinha, que simbolizam as campanhas de vacinação, estiveram  em Porto Velho, onde está sendo realizada a 10ª Conferência Estadual de Saúde, promovida pelo Conselho Estadual de Saúde – CES.

Zé Gotinha e Maria Gotinha visitaram cada sala de discussão dos quatro grupos temáticos, para sensibilizar os participantes sobre a necessidade de atualização das cadernetas de vacinação das crianças, principalmente por meio da campanha “Vacina na Escola”, coordenada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, em parceria com as secretarias municipais de saúde.

O governador Marcos Rocha disse que, a Agevisa continuará “atuando estrategicamente para que as metas sejam alcançadas tanto para crianças quanto para adultos”, disse, ao agradecer os gestores municipais, pela parceria, colaboração e dedicação a fim de se obter o máximo de cobertura vacinal em todo o Estado.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, disse que, embora a data oficial para o fim da vacina contra gripe seja no dia 31, está “incentivando todos os gestores municipais a prolongarem o calendário”.

Gilvander Gregório reforçou que, a Agevisa em parceria com as escolas estaduais e municipais prosseguirá com a campanha “Vacina na Escola”. A vacina contra a influenza ajuda a evitar casos graves de gripe. “Toda a população, a partir de 6 meses de idade, pode se vacinar contra a gripe, basta procurar um posto de saúde em sua cidade”, orientou o diretor-geral da Agevisa.

Página inicial / Saúde / Zé Gotinha e Maria Gotinha sensibilizam sobre importância da vacinação