Informação é com a gente!

25 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

25 de janeiro de 2026

Will Bank em liquidação: o que acontece com contas e CDBs?

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

Banco Central determina liquidação do Will Bank; saiba como seus investimentos e contas serão afetados e o que fazer

O Banco Central determinou a liquidação extrajudicial do Will Bank nesta quarta-feira (21), interrompendo as atividades da instituição financeira e gerando incertezas entre clientes e investidores sobre o futuro de seus recursos. A medida é resultado do processo de liquidação do Banco Master, controlador do banco digital, e segue os procedimentos padrão para a retirada de uma instituição do Sistema Financeiro Nacional.

A liquidação implica o encerramento imediato das operações do Will Bank. Contas correntes, contas de pagamento e outros serviços deixarão de funcionar normalmente. Segundo o Banco Central, os valores depositados pelos clientes serão integrados ao processo de liquidação e pagos de acordo com as garantias existentes e a ordem legal de preferência entre os credores. O liquidante nomeado será responsável por apurar os valores devidos e realizar os pagamentos.

A principal dúvida dos clientes é se seus recursos estão protegidos. A resposta é sim, dentro dos limites estabelecidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC). O FGC cobre até R$ 250 mil por pessoa, considerando o total de depósitos e produtos elegíveis mantidos na instituição. Isso significa que, para a maioria dos correntistas e investidores, o FGC garantirá a recuperação de seus valores.

Investimentos em Certificados de Depósito Bancário (CDBs) emitidos pelo Will Bank também estão cobertos pelo FGC, seguindo o mesmo limite de R$ 250 mil por pessoa. Portanto, investidores que possuíam CDBs elegíveis no Will Bank devem ter seus recursos protegidos até esse valor, conforme as regras gerais do FGC aplicadas a este caso específico.

É importante ressaltar que o processo de liquidação pode levar tempo. O liquidante precisará apurar todos os ativos e passivos do Will Bank para determinar a ordem e a forma dos pagamentos aos credores. Os clientes serão informados sobre os próximos passos e os prazos para receber seus valores. A reportagem está em atualização para trazer mais informações conforme forem divulgadas.

Will Bank
Divulgação

Com informações do G1

Página inicial / Economia / Will Bank em liquidação: o que acontece com contas e CDBs?