Após liquidação, clientes do Will Bank relatam impossibilidade de realizar pagamentos e transferências. Veja o que está acontecendo
Após o Banco Central (BC) decretar a liquidação extrajudicial do Will Bank, diversos clientes da instituição relataram dificuldades para realizar pagamentos e movimentações financeiras nas redes sociais.
Segundo o Downdetector, plataforma que monitora instabilidades em serviços digitais, foram registradas ao menos 500 notificações de erro por clientes na terça-feira (20), por volta das 20h. As reclamações se intensificaram na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 7h.
Os principais problemas relatados incluem falhas no cartão de crédito, no internet banking e em transferências. Clientes informam que, embora ainda consigam acessar o aplicativo e visualizar seus limites, as transações não estão sendo concluídas, impossibilitando compras e transferências via PIX.
Na prática, os clientes ainda têm acesso à interface do aplicativo, mas não conseguem efetuar operações financeiras após a liquidação do banco. A situação gera preocupação e incerteza sobre o acesso aos recursos financeiros.
O g1 procurou o Will Bank para obter um posicionamento sobre o ocorrido, mas a instituição não se pronunciou até a publicação desta reportagem.
A liquidação do Will Bank, que cresceu com foco em clientes de baixa renda, levanta questionamentos sobre o futuro das contas e dos Certificados de Depósito Bancário (CDBs) dos clientes. O BC já havia colocado o banco sob intervenção anteriormente.
O que acontece com quem tem conta e CDB no Will Bank? Acompanhe a cobertura completa do g1 para entender os próximos passos e os direitos dos clientes.
Com informações do G1











