Após um assalto, perseguição e tiroteio, um adolescente de 15 anos foi detido na noite de quinta-feira (29 na Avenida Raimundo Cantuária com Rua Luziania, bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho. O comparsa dele fugiu.
A dupla estava em uma motocicleta modelo Factor de cor vermelha e estaria fazendo roubos na cidade. Os policiais militares do 5° Batalhão passaram a intensificar o patrulhamento.
Os acusados logo foram vistos em fuga na Avenida Raimundo Cantuária e não obedeceram ordem de parada. O adolescente que era o garupa estava armado e disparou contra as equipes policiais.
Troca de tiros
Na troca de tiros, o acusado pulou da motocicleta em movimento e se escondeu em um terreno baldio. Buscas foram feitas com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) e ele foi detido com uma arma de fabricação caseira.
O comparsa dele abandonou a motocicleta e fugiu para dentro de um matagal. A moto não constava restrição.
Celular
Uma jovem de 19 anos reconheceu o adolescente como a pessoa que roubou seu celular ao ver a notícia na transmissão de um noticiário na web. A vítima estava chegando em casa no residencial Cristal da Calama quando foi assaltada. (Rondoniavivo)