18 de outubro de 2024

Violência: Em dois assaltos, bandidos tentam roubar policiais

O mar não estava para peixe para os criminosos, nesta terça-feira, dia 29. Em duas tentativas de assalto, ambas na zona leste de Porto Velho, os bandidos abordaram policiais.

No início da tarde, um policial civil havia ido visitar a mãe, no bairro Jardim das Mangueiras, quando os bandidos armados se aproximaram e invadiram a casa.

O policial, que faz parte do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), reagiu. Houve troca de tiros e a mãe dele foi atingida nas pernas.

Tornozeleira

Já o assaltante, Cleverson Gomes da Silva, 26 anos, que era apenado e usava tornozeleira eletrônica, tentou fugir de bicicleta, mas havia sido ferido de morte, antes de tentar fugir. Após pedalar por poucos metros, caiu morto no chão. Uma mulher, comparsa do criminoso conseguiu fugir.

Motocicleta

Na mesma região da cidade, minutos antes, um sargento da Polícia Militar, de 53 anos, foi baleado, em outra tentativa de assalto. O policial foi atingido no rosto. O crime aconteceu no bairro Mariana.    

Nesse caso os bandidos abordaram o PM quando chegava em casa, com a esposa. Eles queriam a moto do policial. Na troca de tiros, um bandido foi baleado, mas conseguiu fugir.

Na fuga, também de bicicleta, os bandidos deixaram a arma cair, no local do crime.  Após ser atendido na UPA, o PM foi transferido para o hospital João Paulo II, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirar a bala, que ficou alojado no maxilar.