//

Vinícius Júnior pede desculpas por desfalcar Brasil em jogo decisivo

peixe-post-madeirao-48x48

Vinícius Júnior pede desculpas por desfalcar Brasil em jogo decisivo

peixe-post-madeirao

Atacante se manifesta pela primeira vez após eliminação na Copa América

Vinícius Júnior reconheceu sua falha ao tomar dois cartões amarelos “evitáveis” na fase de grupos da Copa América, o que o impediu de participar do jogo de quartas de final, onde o Brasil foi eliminado pelo Uruguai. O jogador se pronunciou nas redes sociais nesta terça-feira (9), três dias após a derrota do Brasil nos pênaltis (4 a 2), após empate de 1 a 1 no tempo normal.

“Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa. Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece”, afirmou o atacante de 23 anos.

Suspensão e eliminação

No último sábado (6), Vini Jr não jogou contra o Uruguai porque cumpriu suspensão automática devido à soma de dois amarelos na fase de grupos. O último cartão foi dado pelo árbitro aos seis minutos de jogo, após o jogador atingir James Rodriguez com o braço.

Histórico de eliminações

A eliminação no sábado foi a nona do Brasil em quartas de final desde a conquista do pentacampeonato mundial em 2002. A seleção amarga uma sequência de cinco eliminações consecutivas nas quartas dos Mundiais (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022) e outras quatro nas Copas Américas (2011, 2015, 2016 e 2024).

Foco na Copa de 2026

Agora, a seleção brasileira se concentra na classificação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. O Brasil ocupa a sexta posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, que conta com 12 equipes. O próximo confronto será em casa, contra o Equador, no dia 5 de setembro. Apenas os sete primeiros colocados ao final das Eliminatórias garantirão vaga na Copa de 2026.

Convocação