Após levantamento de demandas junto aos presidentes de associações rurais de Vilhena, o prefeito Eduardo Japonês e o deputado estadual Luizinho Goebel, se reuniram com a direção da Energisa Rondônia, em Porto Velho, para solicitar a efetivação de vários pontos de iluminação na zona rural em benefício de cerca de 50 comunidades agrosilvopastoris do município.
O gerente administrativo da Energisa, Fernando Tupan, e o assessor de relações institucionais da entidade, Juscelino Amaral, asseguraram que darão atenção aos pedidos de energização enquanto se comprometeram em atender às demandas até o fim do primeiro semestre de 2022.
“Abrimos um diálogo produtivo sobre essas demandas na zona rural e também sobre como poderemos fazer a instalação de novos pontos de iluminação em alguns pontos da cidade. Agradecemos à receptividade e também pela disposição em atender os pedidos”, garantiu o prefeito Eduardo Japonês.
Luizinho Goebel, que também é Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, destacou a importância do diálogo entre o poder público, as concessionárias e a população. “Estamos para fazer essa ponte e intermediar soluções rápidas para nossa população. A lista com dezenas de locais que protocolamos na sede da Energisa em Porto Velho vieram a partir de grande reunião que realizamos lá em Vilhena, com presidentes das associações de produtores rurais do município, junto do prefeito Eduardo Japonês e do secretário municipal de Agricultura, Geovane da Veiga”, explica Luizinho.
O levantamento dos pontos a serem sanados também contou com a participação do então secretário de Agricultura do Estado, Evandro Padovani, do presidente da Emater, Luciano Brandão e do secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca”.