Informação é com a gente!

27 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

27 de janeiro de 2026

Vilhena: Matrículas para alunos novos do Creca já estão abertas, veja atividades oferecidas

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

O  Centro de Referência Especializado para Crianças e Adolescentes (Creca), que oferece diversas atividades como futebol, natação, balé, artesanato, reforço escolar e esportes variados para crianças de 7 a 13 anos, abriu nesta segunda-feira, 17, prazo para novas matrículas, que poderão ser feitas até sexta-feira, dia 21, das 7h às 13h, na sede da entidade.

 Para inscrever o aluno no centro, os pais ou responsáveis pela criança devem ir até o Creca no horário indicado portando RG, CPF e número do NIS (Número de Identificação Social). Além disso, os pais devem apresentar documentos da criança, sendo: cópia da certidão de nascimento, cartão do SUS, comprovante de residência, declaração de matrícula escolar, número do NIS, uma foto 3×4 e, caso a criança tenha algum problema de saúde, o laudo médico respectivo. 

Documentação

A previsão é que as atividades retornem do recesso no dia 16 de março. A coordenadora da entidade, Elenir Letsch, informa que foram abertas quase 100 vagas para os períodos matutino e vespertino. “A procura é muito grande, então é necessário que os pais fiquem atentos às datas e à documentação necessária, lembrando que para a participação das crianças nas atividades é essencial que o pequeno esteja regularmente matriculado em uma escola do município”, explica.

 O Creca, que é mantido pela Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), fica localizado no bairro Jardim América, na rua Nélida Suedi Schuch, próximo à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e ao restaurante La Varanda. O espaço oferece atividades aos alunos nos períodos matutino (7h às 10h30) e vespertino (13h30 às 16h30), de segunda a quinta-feira. As crianças recebem também refeições, no início e fim das atividades. Para mais informações: telefone 3322-8836.

Página inicial / Educação / Vilhena: Matrículas para alunos novos do Creca já estão abertas, veja atividades oferecidas