As diversas atividades do movimento Maio Amarelo encerram nesta sexta-feira, dia 31, às 9h, no auditório da Aciv (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena) com a apresentação dos resultados do mês de intensa programação. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semtran), mas conta com a participação de vários órgãos do SNT (Sistema Nacional de Trânsito) envolvidos no movimento.
“Foi um mês de muitas palestras, blitzes educativas, eventos de conscientização, entrevistas e distribuição de material informativo para que possamos estimular os motoristas a ter mais cuidado no trânsito, já que mais de 90% dos acidentes em Vilhena são causados por imprudência, imperícia ou negligência”, revela o secretário-adjunto de Trânsito, Roccio Candido.
Os trabalhos do Maio Amarelo envolveram também a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Polícia Militar, o Detran/Ciretran, o Tiro de Guerra, o Sest/Senat, as secretarias estadual e municipal de Educação, além de empresas, escolas e profissionais que colaboraram para a realização dos eventos.
Atividades
Na última semana várias atividades compuseram a programação do movimento: blitz educativa nas avenidas Presidente Nasser e Melvin Jones, palestras de conscientização, distribuição de material informativo, entre outros.