Vilhena: IPTU com desconto só até 11 de abril; Semfaz atende em horário estendido

peixe-post-madeirao

Vilhena: IPTU com desconto só até 11 de abril; Semfaz atende em horário estendido

peixe-post-madeirao
Semfaz (2)

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) realiza nesta semana, o atendimento em dois horários para melhor atender à população, e ressalta que o prazo para o pagamento com descontos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 vai até o dia 11.

Para os contribuintes que queiram retirar o carnê do IPTU diretamente na Semfaz, o atendimento presencial estendido acontece dos dias 4 a 8 de abril, em dois horários, das 7h às 13h e das 15h às 17h. A Secretaria está localizada no Paço Municipal, atendendo no auditório da Prefeitura.

“Teremos uma equipe da Semfaz dedicada apenas para a resolução de dúvidas sobre o IPTU no período da tarde nesta semana. Vale lembrar, que aqueles que buscam o desconto, o prazo máximo para pagamento do tributo é até o dia 11 de abril. A Semfaz oferece a possibilidade de parcelamento em até oito vezes, ao mesmo tempo que há desconto à vista de 15% no imposto predial e 10% no imposto territorial. Além disso, há a possibilidade de isenção, conforme lei municipal”, destaca o prefeito Eduardo Japonês.

Para os contribuintes que optarem pela emissão do carnê pela internet, basta acessar o link www.bit.ly/emissaoiptuvilhena. Também é possível emitir o IPTU pelo site da Prefeitura de Vilhena (vilhena.ro.gov.br), indo até o ícone “Tributos”, na página inicial, abaixo da seção de notícias, à direita, e selecionando a opção “Débitos” no menu à esquerda, para então clicar no botão “Emissão de 2ª Via de Carnê”. Basta digitar o CPF e clicar no botão “Consultar” para os débitos aparecerem.

Aline Moreira, secretária municipal de Fazenda, destaca o motivo do atendimento ampliado. “O atendimento especial estendido em dois horários, foi pensado na comodidade de quem vem até a Prefeitura, evitando filas e resolvendo rapidamente as dúvidas e pedidos do contribuinte”, finaliza a secretária.

DESCONTOS – Caso o contribuinte opte pelo pagamento à vista da cota única para imóveis construídos, o IPTU predial, terá o direito de 15% de desconto. No caso dos terrenos, o IPTU territorial, o desconto para o pagamento à vista é de 10%. Esses descontos estão disponíveis até a próxima segunda-feira, 11 de abril. As duas categorias de IPTU também podem ser parceladas em até 8 vezes, sem desconto, com o vencimento da primeira parcela também em 11 de abril.