As secretarias municipais de Trânsito e Obras atuam de forma conjunta desde a tarde de ontem para recuperar a trafegabilidade em diversas ruas, avenidas e pontes da zona rural de Vilhena afetadas pela tempestade histórica desta terça-feira, 15, que despejou em apenas três horas quase 30% de toda a precipitação pluviométrica para todo o mês de março. Diversas máquinas e servidores sinalizam os locais de perigo e também já fazem a recuperação das vias a fim de garantir segurança e melhores condições para os motoristas.
Os trabalhos acontecem nas ruas Jamari e Marcos da Luz, bem como nas avenidas Presidente Nasser e 1° de Maio, além da zona rural, na Linha 03, Linha Rio Claro, Linha do Aterro e comunidade de São Lourenço.
Loteamentos
“Para evitar que mais alagamentos ou enxurradas aconteçam, todos os projetos de asfalto e todos os loteamentos novos aprovados pela Prefeitura são com drenagem suficiente para lidar com o período chuvoso. Os projetos de asfaltos antigos, feitos há 10 ou 20 anos, não previram o crescimento da cidade e agora hoje passamos por esta situação. Neste ano vários projetos de asfaltamento estão em andamento e é com prazer que divulgamos as obras feitas com responsabilidade da Prefeitura, para terem boa durabilidade conforme o crescimento da cidade”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
A avenida Marcos da Luz continua interditada até que os trabalhos sejam concluídos. O acesso aos bairros Cidade Nova, Jardim Social e setor de chácaras para quem está no Centro deve ser feito pela avenida Marques Henrique.
Solicitações de serviços da Secretaria Municipal de Obras podem ser feitos pelo WhatsApp institucional 3321-2665.
TEMPESTADE – A tempestade desta segunda-feira acumulou 122mm em cerca de três horas, de acordo com a estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Isso é quase 11 vezes a média diária histórica de chuva em março e representa cerca de 30% de tudo o que era esperado para o mês inteiro.











