22 de dezembro de 2024

Vilhena: Empresários e autoridades discutem turismo de durante evento da Semtic

peixe-post-madeirao

A Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic) esteve presente na Rondônia Rural Sul 2019 realizando diversas atividades voltadas ao incentivo ao crescimento dos setores que representa. Destaque para evento na tenda de palestras do estande da Prefeitura de Vilhena que reuniu autoridades municipais e estaduais, bem como empresários, em um debate franco sobre a evolução do Turismo na cidade.

Com a presença do deputado estadual Luizinho Goebel, o prefeito Eduardo Japonês, secretários municipais, representantes do Cone Sul, do estado e empresários, o evento discutiu a criação de uma instância de governança regional, que é uma exigência do Ministério de Turismo para que sejam trabalhados projetos voltados ao turismo sustentável na região.

“Hoje Rondônia não conhece Rondônia, pois todo mundo vai para fora, e nós queremos que as pessoas venham para dentro do nosso estado, então temos que trabalhar com o turismo na região, e para isso nós definimos um polo com todos os municípios do Cone Sul para trabalhar propostas para o desenvolvimento do turismo regional sustentável, no qual todos eles colocaram as suas potencialidades, e agora numa próxima reunião no dia 24 de julho em Colorado do Oeste será formalizado o roteiro”, informou Rita Correia, técnica da secretaria. 

Estande

O secretário de turismo, indústria e comércio, Marcondes Cerutti, visitou o estande de empresários e alguns expositores que não são de Vilhena, mas que possuem interesse na região, com o objetivo de divulgar e entender seus investimentos, convidando-os a se instalar no município. 

Durante a feira, a Semtic também atendeu ao público com o programa Casa do Empreendedor onde foram feitas palestras sobre Microempreendedor Individual (MEI), cadastros e atendimento para empreendedores que estavam na informalidade e que queriam se legalizar.

“Além disso, também levamos o Banco do Povo, que funciona dentro da nossa estrutura da secretaria e é uma associação de crédito mantida pelo governo, no qual são realizados os cadastros das pessoas para que o comitê financeiro em Porto Velho possa liberar microcrédito de até R$30 mil aos interessados”, explica Marcondes.