A Prefeitura de Vilhena vai distribuir, em 2026, kits de uniformes escolares para os estudantes da rede pública municipal. A ação, que beneficiará diretamente cerca de 12 mil alunos, será viabilizada por meio de lei proposta pelo Poder Executivo e aprovada pelo Legislativo Municipal na segunda-feira. A lei institui o Programa de Fornecimento Gratuito de Uniformes Escolares e destina R$ 2,1 milhões para compra dos kits.
Além disso, cerca de 3,5 mil alunos cadastrados no CadÚnico receberão também tênis e mochilas escolares, ampliando o alcance social da iniciativa e assegurando que todas as crianças tenham acesso aos itens necessários para frequentar a escola com dignidade.
Igualdade – A iniciativa, indicada pelo vereador Celso Eduardo Machado e adotada pela Prefeitura, reflete o compromisso em priorizar a educação. Segundo o prefeito Flori, “investir em uniformes é garantir mais igualdade de condições, facilitar a identificação dos alunos e apoiar diretamente as famílias vilhenenses”.
Inclusão – O prefeito comentou ainda que a entrega gratuita dos uniformes representa um importante alívio para muitas famílias, reduzindo despesas e promovendo inclusão social. A ação contribui para a segurança dos alunos, facilita a organização escolar e fortalece o sentimento de pertencimento à comunidade escolar.









