Informação é com a gente!

27 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

27 de janeiro de 2026

Vilhena: Ano letivo começa apenas com atividades online, enquanto escolas se preparam para possível retorno

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

Após meses de elaboração, o Plano de Retorno às Aulas Presenciais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi divulgado esta semana. O início do ano letivo se dará apenas por meio de atividades remotas no próximo dia 8 de fevereiro e, conforme deixa claro o documento, a data do começo das aulas presenciais não está definida. O secretário municipal de Educação, Ronaldo Alevato, garante que aguardará a melhora nos índices de contaminação da covid-19 em Vilhena para que as escolas voltem a receber alunos.

Mesmo quando voltarem, as aulas presenciais serão opcionais, sendo permitido o estudo on-line aos alunos, sem prejuízos. A Prefeitura de Vilhena, prevendo possível retorno neste ano, já estabeleceu em documento diversas regras sanitárias, aferição de temperatura, uso de EPIs por professores e alunos, distanciamento obrigatório, redução da ocupação das salas, entre outras.

“Ainda que não tenhamos uma data para retorno das aulas presenciais, temos de estar preparados. Não podemos deixar o planejamento para a última hora. Por isso, sabemos que o atual momento da cidade é de alta contaminação e que precisamos aguardar o cenário sanitário melhorar para estabelecer datas. Quando isso vai acontecer? Não sabemos, mas não será breve. De qualquer forma, vai depender de cada um de nós, com nossos cuidados pessoais para que o coletivo esteja protegido. Além disso, depende da chegada de mais vacinas para que a imunização aumente”, explica Ronaldo Alevato, secretário municipal de Educação.

Especialistas

Construído por 38 especialistas em Educação, Saúde, Direito, Assistência Social, bem como representantes do poder Legislativo, dos sindicatos municipal e estadual de servidores, das escolas municipais, estaduais e privadas, o Plano de Retorno às Aulas Presenciais é validado por decreto publicado na sexta-feira e apresenta diversos requisitos para o retorno das aulas presenciais em escolas municipais, estaduais ou privadas no município. Leia um resumo de ambos, ou a íntegra do plano  e a íntegra do decreto no link da edição digital do Madeirão:  https://wp.me/p7IfYG-d9B

Página inicial / Educação / Vilhena: Ano letivo começa apenas com atividades online, enquanto escolas se preparam para possível retorno