Vilhena recebeu nesta semana uma fábrica de manilhas e bloquetes para o Centro de Ressocialização Cone Sul. O recurso para a aquisição da fábrica é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) de R$436,7 mil, com contrapartida do Município de R$ 50,5 mil. A entrega foi feita ao secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca” pelo prefeito Eduardo Japonês e pelo representante do deputado estadual.
A fábrica, que agora só depende de um barracão no presídio para começar a funcionar, será totalmente operada pelos reeducandos que poderão contribuir para a comunidade enquanto desenvolvem uma habilidade profissional que facilitará sua reinserção na sociedade, ao mesmo tempo em que ganham remição de pena na proporção de um dia para cada três trabalhados.
A fábrica de manilhas possibilitará a fabricação acelerada de tubos de concreto para esgotos e drenagem pluvial. “Essa aquisição agregará mais qualidade nos serviços de drenagem profunda no município, ação feita para prevenir alagamentos, dentro da zona urbana e na construção de bueiros na zona rural”, destacou o parlamentar.











