Dupla foi flagrada consumindo álcool durante o expediente, abandonou o posto de trabalho e um deles ameaçou familiares da ex-mulher com arma de fogo.
Dois vigilantes do Detran foram presos em flagrante nesta quinta-feira (6) em Porto Velho, Rondônia. A dupla foi detida por ser flagrada consumindo álcool durante o expediente. Além disso, eles abandonaram o posto de trabalho e um dos envolvidos ainda usou uma arma de fogo para ameaçar familiares da ex-mulher.
Entenda a sequência dos crimes e a fuga
De acordo com as apurações, um dos vigilantes usou o carro da empresa para ir até a casa da ex-mulher. Ele levava um colete balístico e um revólver. Ao chegar no local, o vigilante não a encontrou. Assim, ele passou a ameaçar os familiares dela com a arma.
O vigilante fugiu do local ao perceber que uma viatura da Polícia Militar (PM) estava chegando.
A prisão e as evidências de consumo de álcool
Os dois vigilantes tentaram retornar ao trabalho. No entanto, a Polícia Militar já estava no local e a entrada foi impedida pela dupla.
A equipe policial precisou cortar o cadeado do portão para conseguir acesso à área. Após uma breve negociação, os dois se renderam e entregaram as armas. A PM encontrou latas de cerveja tanto no carro da empresa quanto no posto de trabalho dos vigilantes, o que comprovou o consumo de álcool em serviço.
Os envolvidos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil e ficaram à disposição da Justiça para responder pelas acusações.
Com informações do SGC










