Informação é com a gente!

23 de março de 2026

Informação é com a gente!

23 de março de 2026

VIA INTERDITADA – Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

Defesa Civil monitora rachaduras provocadas pelas chuvas e reforça alerta à população

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, que apresentou risco de desmoronamento do asfalto. A via foi isolada preventivamente para garantir a segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Segundo avaliação técnica, o aumento do volume de água provocado pelas chuvas dos últimos dias elevou a pressão nas estruturas laterais do canal, causando rachaduras na margem esquerda e risco iminente de deslizamento.

Equipes da Defesa Civil realizaram vistoria no local e definiram medidas emergenciais de monitoramento, que seguem de forma permanente, inclusive no período noturno e durante novas ocorrências de chuva intensa.

Equipes da Defesa Civil realizaram vistoria no local e definiram medidas emergenciais de monitoramento
Equipes da Defesa Civil realizaram vistoria no local e definiram medidas emergenciais de monitoramento

O superintendente da Defesa Civil, Marcos Berti, reforçou o pedido de atenção por parte dos moradores. “A população do Cai N’Água e do bairro Triângulo deve redobrar os cuidados. A via está interditada e não deve ser utilizada. Em caso de qualquer alteração ou emergência, a Defesa Civil está disponível 24 horas pelos telefones 199 e (69) 98473-2112”.

A Prefeitura destaca que a interdição é necessária para evitar acidentes e solicita que a comunidade respeite o isolamento, evitando circular ou permanecer próximo à área afetada.

A gestão municipal segue adotando medidas preventivas e de segurança, priorizando a proteção da população e a integridade da infraestrutura urbana.

Texto: Jhon Silva
Fotos: José Carlos

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Com informacoes da Prefeitura de Porto Velho.

Página inicial / Porto Velho / VIA INTERDITADA – Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento