Renunciou a seu mandato esta semana o vereador Flávio da Central Gás (Dem). Ele, que foi eleito com 6,42% da preferência do eleitorado de Jorge Teixeira, no Vale do Rio Jaru, teria sofrido ameaças de morte e decidido deixar o país. Flávio era morador do distrito de Colina Verde, seu reduto eleitoral, que lhe proporcionou a segunda maior votação do município, 395 votos em 2016.
De acordo com informações que ainda precisam ser confirmadas pelas autoridades, familiares e assessoria da câmara municipal de vereadores, Flávio da Central Gás, conseguiu um visto e já está nos Estados Unidos. Ele teria deixado o país nesta semana.
Moradores do distrito de Colina Verde, reduto eleitoral de Flávio da Central Gás, foram ouvidos pela reportagem e confirmaram que ele vinha sofrendo ameaças de morte.
Amigos, assessores e familiares não quiseram comentar o assunto. As autoridades ainda não se manifestaram e nem divulgaram a informação oficialmente. Não há informações concretas, sobre quais tipos de ameaças, vinha sofrendo o vereador Flávio da Central Gás.
Também foi confirmado à reportagem que, na segunda-feira (30), a suplente Cleide Melo, que também é do Democratas, será empossada no lugar de Flávio.
Cleide Melo obteve 3,58% da preferência do eleitorado, ou 220 votos válidos. Ela deve assumir a vaga deixada por Flávio da Central Gás.
Flávio tem 31 anos de idade. É funcionário público, casado e bastante popular. A reportagem não conseguiu informações sobre que tipos de ameaças e nem se há envolvimento do agora ex-vereador.
A justiça deve se manifestar nos próximos dias.
Fonte: PortalP1











