Brasil, Atual Campeão Olímpico, Compete por um dos Dois Espaços Disponíveis
A Venezuela abrirá suas portas para o Pré-Olímpico de futebol masculino de 2024, destinado aos Jogos Olímpicos de Paris, conforme anunciado neste último sábado (14) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em suas redes sociais. A competição, que colocará em campo seleções Sub-23, será realizada nas cidades venezuelanas de Caracas, Valencia e Barquisimeto, começando em 20 de janeiro e culminando em 11 de fevereiro.
🥳 ¡𝘚𝘦 𝘷𝘪𝘦𝘯𝘦 𝘦𝘭 𝘊𝘖𝘕𝘔𝘌𝘉𝘖𝘓 𝘗𝘳𝘦𝘰𝘭í𝘮𝘱𝘪𝘤𝘰!
🔜 El CONMEBOL Preolímpico 2024 tiene fecha y sedes confirmadas 🤩
📍📆 Caracas, Valencia y Barquisimeto se alistan para una gran fiesta de fútbol ⚽🏆
🥳 Vem aí o 𝘊𝘖𝘕𝘔𝘌𝘉𝘖𝘓 𝘗𝘳é-o𝘭í𝘮𝘱𝘪𝘤𝘰!
🔜 O… pic.twitter.com/tfEm9mN8Co
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 14, 2023
A seleção masculina brasileira, atual detentora de duas medalhas de ouro olímpicas consecutivas, está na corrida por uma das duas vagas disponíveis. A disputa será acirrada com outros nove países sul-americanos: Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Por outro lado, a seleção feminina do Brasil já garantiu seu lugar nos Jogos de Paris após triunfar na Copa América do ano anterior.
Nos Jogos de Tóquio, no Pré-Olímpico realizado na Colômbia em janeiro de 2021, o Brasil assegurou sua presença ao ficar em segundo lugar, superado apenas pela Argentina campeã.
O Brasil já tem um histórico brilhante nas competições olímpicas de futebol. O país conquistou o ouro nas duas últimas edições, começando com os Jogos do Rio em 2016 e, mais recentemente, em Tóquio. Além disso, a seleção já havia ganhado uma medalha de prata em Londres 2012 e uma de bronze em Pequim 2008.
#BRA @CBF_Futebol have won #Gold again! #BRA
For the second Olympics in a row, Brazil are the men’s #Football champions!#StrongerTogether | #Tokyo2020 | @FIFAcom pic.twitter.com/46l0fAPwtW
— The Olympic Games (@Olympics) August 7, 2021