A mais recente atualização de pré-visualização do Windows 11 revelou três novos recursos que chegarão em breve ao sistema operacional. Entre eles, estão a integração do Cloud PC no “Visualizador de Tarefas”, um centro de configurações específico para dispositivos USB4 e atualizações no local sob demanda, uma nova forma de realizar atualizações diretamente no aplicativo “Configurações”.
Como muitos já sabem, a Microsoft está trabalhando em novos recursos para o Windows 11 e a próxima geração do Windows simultaneamente. Os usuários do Windows 11 podem esperar novidades mensais por meio de atualizações cumulativas. No entanto, os recursos do Windows 12 não estarão disponíveis nas compilações 22H2 do Windows 11 e alguns podem nem mesmo ser incluídos na versão final.
Este artigo aborda os novos recursos do Windows 11 que devem ser lançados no outono de 2023. A primeira grande mudança notada nas versões de pré-visualização é a integração do “Cloud PC Task View”, que pode ser ativada no aplicativo “Configurações”. Ao ativar esse recurso opcional, você poderá acessar os aplicativos do Cloud PC por meio da interface Win + Tab.

Para quem não sabe, o Cloud PC permite aos usuários acessar um desktop Windows de qualquer dispositivo e local. Ele utiliza o Microsoft Azure para hospedar máquinas virtuais na nuvem e faz parte do Windows 365, que cria e gerencia automaticamente os Cloud PCs para os usuários.
A Microsoft afirma que o serviço oferece benefícios de produtividade, segurança, colaboração, eficiência de custos e flexibilidade. Em uma futura versão do Windows 11, a empresa tornará mais fácil o acesso ao recurso, integrando-o à interface do Visualizador de Tarefas.
A atualização no local sob demanda também está chegando ao Windows 11. Quando uma solução de reparo estiver disponível, você poderá usar o recurso de atualização no local do Windows 11 para tentar corrigir a corrupção de componentes do sistema, reinstalando a versão atual do Windows. Seus aplicativos, documentos e configurações serão preservados.

No entanto, a Microsoft afirma que o recurso funciona apenas quando o PC está ligado e conectado à rede. Após a instalação, será necessário reiniciar o computador para concluir o reparo.
Anteriormente, o recurso de atualização no local era oferecido aos usuários por meio da Ferramenta de Criação de Mídia do Windows e funcionava de maneira semelhante. Agora, a Microsoft está trazendo a mesma funcionalidade para o aplicativo “Configurações”, facilitando o reparo da instalação com a opção de atualização no local.

O terceiro novo recurso é a página “Hubs e Dispositivos USB4” nas Configurações do Windows.
Como o nome indica, essa página permitirá gerenciar seus dispositivos USB4 em um único local, com opções como atualizar, copiar informações do dispositivo e ejetar.
De acordo com a documentação da Microsoft, um domínio USB4 compreende um roteador host USB











