Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé promove palestra sobre maternidade e direitos trabalhistas

peixe-post-madeirao-48x48

Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé promove palestra sobre maternidade e direitos trabalhistas

peixe-post-madeirao
A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) realizou no dia 7 um evento dedicado às mães grávidas e lactantes. A ação faz parte do programa “Justiça do Trabalho Solidária”. O encontro abordou o tema da maternidade e do trabalho, oferecendo palestras informativas sobre os direitos trabalhistas e os desafios de conciliar a vida profissional com a maternidade. Além disso, foram fornecidas orientações sobre amamentação e cuidados infantis.

A juíza do trabalho substituta da VT de São Miguel do Guaporé, Fernanda Simões Cavalcante Maenishi, conduziu uma palestra online em formato de roda de conversa. A magistrada ofereceu apoio e informações úteis para as mães presentes. Durante o evento, também houve sessões de perguntas e respostas, permitindo que as participantes esclarecessem dúvidas específicas relacionadas às suas situações pessoais e profissionais.

A participação da advogada e juíza do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Joilma Gleice Schiavi Gomes, enriqueceu o evento. A magistrada compartilhou sua experiência como mãe e trabalhadora, e destacou a importância da participação feminina nos processos eleitorais. Ela também alertou sobre a necessidade de cuidado ao divulgar informações, para evitar o uso em candidaturas fictícias ou “candidaturas laranjas”.

Além das magistradas do TRT-14 e do TRE-RO, o evento contou com o apoio dos servidores(as) Sandra Paulino, Rafael Paquer de Souza, Raquel de Azevedo Oliveira de Sousa e o estagiário  ngelo Correia Agostini.

Essa iniciativa reflete o compromisso da Justiça do Trabalho em promover a igualdade de direitos e apoiar as mães trabalhadoras em suas jornadas duplas de cuidar dos(as) filhos(as) e contribuir para o mercado de trabalho.

Secom/TRT-14 (Yonara Werri | Fotos: VT de São Miguel do Guaporé )
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.