Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Vale Tudo: Relembre o emocionante final de Solange na versão original

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

A atriz Lídia Brondi ficou marcada na televisão ao interpretar Solange na versão original de “Vale Tudo, exibida na Globo entre 1988 e 1989. Décadas depois, a história ganhou remake escrito por Manuela Dias, com Alice Wegmann no papel.

Embora o arco da personagem mantenha semelhanças, as mudanças aplicadas pela nova autora deixaram no ar a dúvida sobre qual será o destino dessa jovem jornalista envolvida em dramas amorosos e familiares.

Segredos e dilemas no coração da trama

Na versão clássica, Solange se vê em meio a um triângulo amoroso com Afonso (Cássio Gabus Mendes), e Maria de Fátima (Glória Pires). Ao longo da trama, entretanto, ela enfrenta o dilema de esconder a verdade sobre a filha, Marcinha. Afonso acredita que o pai da criança é Mário Sérgio (Marcos Palmeira), mas a realidade é bem diferente.

Durante a gravidez, Solange prefere o silêncio. Mesmo amparada pelo melhor amigo, Sardinha (Otávio Müller), ela demonstra medo de revelar a paternidade. Exatamente como agora.

Em diálogo marcante, Sardinha antes de mais nada, a incentiva: “Eu acho que você deveria contar para o Afonso que ele é pai da Marcinha. Ele ficaria supercontente, Sô. Ele adora você.”

A resposta de Solange, contudo, expõe sua angústia: Você me jurou que não ia comentar isso com ninguém, certo? Muito menos com o Afonso. A pior coisa que podia acontecer na minha vida era o Afonso querer ficar comigo só porque descobriu que eu tenho uma filha dele.”

O reencontro que mudou tudo

Ao perceber que Mário Sérgio está em São Paulo e que Solange segue sozinha, Afonso decide procurá-la. Em cena intensa, ele se declara: “Eu sei o quanto eu fui injusto com você. É tão difícil falar o que eu estou sentindo, o que eu estou pensando, o que está embutido em mim. Eu queria te pedir em casamento e me oferecer para cuidar dela ao seu lado. Eu juro que sou capaz de cuidar dela como se fosse a minha própria filha.”

A emoção toma conta quando ele continua: “Eu não sou aquele homem forte que eu queria ser. Aqui na sua frente, eu tô me sentindo que nem ela. Ela que você cuida com tanto carinho e tão bem. Eu acho que eu tenho direito de pedir isso. Cuida de mim? Vamos ficar juntos. Eu preciso tanto de você.” Afonso e Solange se casam no civil, selando a história de amor.

Depois da cerimônia, Sardinha instiga Afonso a ouvir uma revelação: Pede para a Solange te contar uma historinha sobre produção independente de criança.

A jovem então brinca: Naquela noite, eu literalmente aproveitei seu porre e abusei de você.” Diante da surpresa, ela completa: É só você olhar para Marcinha com um pouquinho mais de atenção. Ela é a sua cara.”

Assim, Solange termina a versão original da novela ao lado de Afonso, formando a família que tanto desejava. Já no remake, resta a dúvida se a publicitária – que terá gêmeos e já revelou que ele é o pai – terá o mesmo desfecho. Ou se novos rumos surpreenderão o público.

O post Vale Tudo: Relembre o emocionante final de Solange na versão original apareceu primeiro em OFuxico.

Página inicial / Cultura e Entretenimento / Vale Tudo: Relembre o emocionante final de Solange na versão original