Vale do Jamari: Sicoob leva educação financeira para jovens da Guarda Mirim de Buritis

peixe-post-madeirao

Vale do Jamari: Sicoob leva educação financeira para jovens da Guarda Mirim de Buritis

peixe-post-madeirao
aula economia

Uma grande mobilização de ações para educação financeira aconteceu na última semana em todo o país, através do Instituto Sicoob, que tem como objetivo difundir a cultura cooperativista e contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades. Em Buritis o Sicoob Vale do Jamari participou com ações educativas durante a 5.ª Semana Nacional de Educação Financeira — ENEF, que aconteceu no período de 14 a 20 de maio, simultaneamente em várias singulares do Sicoob.
A programação iniciou com o lançamento do projeto “Finanças Jovem”, uma ação preparada para ser desenvolvida com o público jovem com a proposta de despertar o interesse pela organização financeira. As atividades serão realizadas de acordo com o calendário escolar a partir do segundo semestre. Também dentro da programação, o Sicoob Vale do Jamari promoveu palestras educativas aos cadetes da Guarda Mirim de Buritis encerrando as atividades no sábado (19). “Precisamos iniciar esta educação financeira desde cedo, transformar a cabeça destes jovens com intuito de tornarem adultos mais conscientes”, garantiu Venicis Soares — Gerente Geral da cooperativa.

Finanças

Na sede da Guarda Mirim, os participantes tiveram acesso às informações sobre finanças, cooperativismo e orientações financeiras. “Estamos evoluindo e promovendo o desenvolvimento social. Proporcionar estas ações aos jovens é uma maneira de fazer novos investidores e formar adultos com decisões financeiras conscientes”, disse Tatiane Rocha, facilitadora Sicoob Vale do Jamari.
Para os cadetes envolvidos, o projeto é uma oportunidade para conscientização de soluções financeiras que trarão prosperidade para vida futura. “Um jovem bem informado, fará bons investimentos, saberá trabalhar melhor o dinheiro para obter benefícios futuramente. E isso o Sicoob Vale do Jamari está trazendo para a Guarda Mirim de Buritis”, ressalta o Sargento Maia, Coordenador Guarda Mirim Buritis.