Com o intuito de garantir proteção à saúde dos internos e servidores penais, o governo de Rondônia desenvolveu nas penitenciárias da capital, ações de vacinação durante todo mês de outubro.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Gerência de Saúde (Gesau), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), desenvolveu ações, objetivando vacinar internos e servidores, contra a covid-19 e Influenza. A vacinação é uma medida essencial para proteger a população privada de liberdade e profissionais que atuam na unidade, especialmente em um contexto em que a saúde pública é uma prioridade.
PREVENÇÃO
As vacinas ocorreram dos dias 3 a 22 de outubro. Foram imunizados 853 reeducandos e 25 servidores. A imunização segue o cronograma de vacinação estabelecido pelo Programa Nacional de Imunização e a Política de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade (PNAISP), cujo objetivo é garantir o acesso das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ao cuidado integral no SUS.
O secretário da Sejus, Marcus Rito, ressaltou a relevância da ação. “As vacinações realizadas no sistema prisional não só contribuem para a saúde das internos e servidores, mas também fortalece o sistema de saúde pública do estado, prevenindo surtos, e garantindo um ambiente mais seguro para todos”, concluiu.
UNIDADES
A imunização ocorreu nas seguintes unidades:
* 3/10 – Centro de Ressocialização Suely Maria Mendonça;
* 7/10 – Centro de Ressocialização Vale do Guaporé;
* 7/10 – Unidade de Internação Masculina de Medida de Segurança;
* 7/10 – Unidade Provisória de Segurança Especial;
* 7/10 – Colônia Agrícola Penal Ênio dos Santos Pinheiro;
* 8/10 – Casa de Detenção Dr. José Mario Alves da Silva;
* 9/10 – Penitenciária Estadual Aruana; e
* 22/10 – Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Vacinação para internos e servidores no sistema prisional é intensificada, em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.