Os postes de concreto, embora muitas vezes ignorados, são pilares silenciosos da infraestrutura urbana e rural brasileira. Mais do que sustentação física, eles representam segurança, conforto e desenvolvimento e, por isso, estão por toda parte, seja nas ruas e avenidas urbanas, bem como em estradas áreas rurais, sustentando fios, iluminando caminhos e garantindo que a energia chegue aonde for preciso.
Na região Norte do Brasil, a ConcreAço da Amazônia se tornou uma referência na produção de postes de concreto e sempre tem investido fortemente na modernização de seus processos e na adoção de tecnologias que garantem maior resistência e durabilidade às suas estruturas.
Com sede na cidade de Cacoal, interior de Rondônia, a ConcreAço busca atender rigorosamente às normas da ABNT e exigências da ANEEL e para isso, realiza testes constantes de carga, impacto e resistência, assegurando que cada poste entregue seja sinônimo de confiança. A empresa produz mais de 800 postes por mês e atende todo o estado de Rondônia.
“A ConcreAço da Amazônia tem ampliado sua capacidade produtiva para atender à crescente demanda por infraestrutura elétrica em regiões urbanas e rurais, contribuindo diretamente para o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida da população”, destaca Antônio Bisconsin, diretor da empresa.
Vale ressaltar que a presença dos postes de concreto é essencial para a distribuição de energia elétrica, que por sua vez é o motor da vida moderna. Mas além da energia elétrica, postes resistentes garantem a estabilidade das redes de telecomunicações e internet, serviços que se tornaram indispensáveis tanto na esfera pública quanto privada. Segundo especialistas, a escolha por postes de concreto em projetos urbanos e rurais é uma decisão estratégica que alia segurança, economia e sustentabilidade.
“A durabilidade e resistência dos postes de concreto são fatores cruciais para a segurança pública. Diferente de outras estruturas, o concreto é menos suscetível à corrosão e ao vandalismo, além de suportar melhor as intempéries e impactos. Isso reduz riscos de quedas, curtos-circuitos e interrupções no fornecimento de energia”, garante Antônio Bisconsin.
A ConcreAço da Amazônia fabrica postes de concreto Duplo T e de seção Circular, ideais para redes elétricas e de comunicação em áreas urbanas e rurais. Produzidos com materiais de alta qualidade e submetidos a rigorosos testes de resistência, os produtos também são homologados pelo Grupo Energisa e seguem as normas ABNT NBR 8451:2020 e ETU 114.1.