Informação é com a gente!

27 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

27 de janeiro de 2026

UNIR promove oficina de produção de vídeos para redes sociais

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

A “Oficina de produção de vídeos para redes sociais” acontece via Google Meet no dia 29/04 (sexta-feira), das 19h às 21h30. O curso será ministrado por Alana Santos e Cleisson Soares, estudantes de Jornalismo da UNIR e bolsistas do projeto ArboControl, uma parceria da Universidade Federal de Rondônia, através do MíDI – Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais e Internet, com a Universidade Brasília.

Link para participação: https://meet.google.com/oix-anvd-rut

Gratuito e aberto para todos os públicos, a oficina pretende capacitar os interessados na gravação e edição de vídeos voltados para as redes sociais, principalmente Instagram e TikTok. Cleisson Soares falará sobre montagem do roteiro, escolha do cenário, iluminação e captação de áudio, enquanto Alana Santos focará na edição de vídeos através do aplicativo CapCut, gratuito e compatível com a maioria dos smartphones.

A oficina tem como base as experiências dos estudantes no projeto ArboControl, quando desenvolveram vídeos adaptados para as redes sociais sobre as arboviroses, dengue, zika e chikungunya. Os bolsistas produziram peças de comunicação acessíveis e adaptadas à linguagem que as pessoas estão acostumadas no cotidiano das redes sociais, com vídeos curtos explicativos no Instagram e memes adaptados ao combate do mosquito aedes aegypti no TikTok.

Todos os participantes receberão certificado de 2h30.

SERVIÇO

O quê: Oficina de produção de vídeos para rede sociais

Quando: 29/04 (sexta-feira), das 19h às 21h30

Quem: Alana Santos e Cleisson Soares

Onde: Google Meet (https://meet.google.com/oix-anvd-rut)

Como: Gratuito e com certificação

Página inicial / Educação / UNIR promove oficina de produção de vídeos para redes sociais