22 de dezembro de 2024

União Bandeirantes: É buraco que não acaba mais!

peixe-post-madeirao

Seu Valdir, que vive há 20 anos em União Bandeirantes, é um dos moradores que não consegue esconder a indignação com o estado em que se encontram as ruas do distrito.

É buraco por tudo que é canto. E com as chuvas, a buraqueira fica cheia de lama e vira armadilha para os desavisados que passam e acabam furando pneus ou prejudicando a suspensão.

Como a maioria dos moradores de União Bandeirantes, seu Valdir só tem a lamentar pela falta de atenção das autoridades que deveriam fiscalizar e zelar pelas vias do distrito. “Eu fico com vergonha pelos políticos que nós temos em Porto Velho”, detona seu Valdir. “Na hora de pedir voto eles vêm aqui com a carinha bonita fazendo promessa”.

Para quem acha que os estragos no que resta de asfalto em União é coisa nova, o morador veterano já adverte: “Nós estamos com três anos aqui em União Bandeirantes jogada às traças” 

Ele conta que as máquinas chegam para fazer os serviços de infraestrutura nas ruas do distrito quando está chovendo e deixam a situação pior do que estava: “Político para mandar fazer esse tipo de coisa nem devia existir”.

Seu Valdir conta que já foi político e, por isso, sabe como funcionam as coisas em uma prefeitura, no governo, enfim: “Tem coisas que a gente espera do governo, dos políticos, vereadores, deputados… Cadê os deputados?”

Ele questiona, e com razão, para onde vai o dinheiro que sai de União Bandeirantes na forma da produção local, e que não retorna, mesmo com os impostos sendo pagos. “Nós somos tratados com descaso. Mas vamos fazer o quê? Vamos tocando. Nós não ‘desiste’”, lamenta o veterano morador de União Bandeirantes.