Vacinação contra Covid-19 para agentes de segurança pública inicia no Amapá

peixe-post-madeirao

Vacinação contra Covid-19 para agentes de segurança pública inicia no Amapá

peixe-post-madeirao
Vacinação contra Covid-19 para agentes de segurança pública inicia no Amapá


Ao todo, 550 profissionais devem tomar a 1ª dose do imunizante inicialmente. Governo prevê a reserva semanal de 6% das vacinas para este grupo. Oito instituições de segurança pública do Amapá fazem parte do do grupo prioritário
Rafaela Bittencourt/Rede Amazônica
Iniciou nesta segunda-feira (5) no quartel da Polícia Militar do Amapá a vacinação de servidores de segurança pública do estado contra a Covid-19. Foram disponibilizadas, inicialmente, 360 doses para profissionais que atuam na capital.
Segundo o governo, foram repassadas 550 unidades para todo o estado. A previsão é que, a partir de agora, sejam sempre reservadas pelo menos 6% das doses às forças de segurança em cada lote recebido no Amapá.
Vacina contra Covid-19 em Macapá: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
Nota técnica da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) estabeleceu a lista de profissionais que têm prioridade na fila de imunização. O documento levou em consideração principalmente agentes que atuam na linha de frente da pandemia.
Profissionais de segurança pública e salvamento recebem primeira dose de vacina contra a Covid-19, no Amapá
Rafaela Bittencourt/Rede Amazônica
De acordo com o governador Waldez Góes, compõem o cronograma oito instituições de segurança e salvamento das esferas estadual, municipal e federal.
“Essas forças estão desde o início da pandemia na linha de frente e ajudando de todas as maneiras no combate a esta pandemia. Então, era mais que providencial que iniciasse também o processo de vacinação desses homens e mulheres”, disse Góes.
Amapá inicia a vacinação de profissionais das forças de segurança contra Covid-19
Apesar de acordo prever o repasse de 6% das doses para este grupo, o governador acredita que o percentual possa aumentar. Semanalmente há negociações e caso amplie o número de doses disponíveis, a parcela para as forças de segurança pode atingir até 10%.
“Nós podemos ter na próxima semana mais do que 6%, menos não, porque foi pactuado que não poderia ser menos de 6%. Agora ter 7, 8, 9 até 10%, pode acontecer”, enfatizou.
O Amapá espera receber um novo lote de vacinas ainda nesta segunda-feira (5). Com a chegada dos imunizantes será possível ampliar o cronograma de vacinação para os servidores.
Profissionais de segurança pública recebem 1ª dose em frente ao Quartel da Polícia Militar do Amapá
Rafaela Bittencourt/Rede Amazônica
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: