Secretário de Meio Ambiente do Amapá, Robério Nobre, morre de Covid-19

peixe-post-madeirao

Secretário de Meio Ambiente do Amapá, Robério Nobre, morre de Covid-19

peixe-post-madeirao


Ele teve complicações da doença e morreu na quarta-feira (8) após 10 dias internado. Secretário de Meio Ambiente do Amapá, Robério Nobre, morre de Covid-19
Morreu na quarta-feira (7) em Macapá, o secretário de Meio Ambiente do Amapá, Robério Aleixo Anselmo Nobre, de 62 anos. Ele perdeu a luta contra a Covid-19 após 10 dias de internação pela doença. O quadro de saúde se agravou nos últimos dias, sendo necessária UTI.
Robério era meteorologista e bacharel em direito, além de servidor de carreira da Embrapa desde 1989, onde entrou ainda como estagiário. No serviço público foi secretário de Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Rural, diretor da Agência de Desenvolvimento e da Companhia de Gás (Gasap).
Atualmente ocupava o cargo de secretário de Meio Ambiente do estado. O corpo de Robério será sepultado no cemitério do município de Santana. O cortejo passará pelo Palácio do Setentrião, sede do governo, na Sema e Embrapa onde receberá homenagens.
Robério Nobre atuou em diversas pastas do governo do Amapá
John Pacheco/G1
O governo do estado emitiu nota de falecimento onde destacou a atuação e o comprometimento de Robério nas funções.
“Robério era um ávido defensor do desenvolvimento sustentável do Amapá e fazia parte da reorganização da agenda ambiental no Estado. O Estado se solidariza neste momento de irreparável perda e dor com a família, amigos e colegas de trabalho a serviço do Estado do Amapá”.
Nas redes sociais, o governador Waldez Góes também lamentou a perda.
Initial plugin text
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: