Animais estavam há dias sem a presença de ninguém na residência. Responsável pelos animais pode responder por maus-tratos. Policiais após o resgate feito em Laranjal do Jari
Polícia Civil/Divulgação
Três cães foram resgatados pela Polícia Civil em avançado estado de desnutrição após passarem vários dias trancados no quintal de uma casa sem água e sem comida. O caso aconteceu em Laranjal do Jari, no sul do Amapá, e o paradeiro da dona do imóvel é investigado pela delegacia.
O resgate dos animais foi na segunda-feira (5), mas a Polícia Civil informou do caso somente na tarde desta quarta-feira (7). Os agentes chegaram até os animais após denúncias de vizinhos.
“Fomos ao local e encontramos os cães muito debilitados. Segundo testemunhas, a dona do imóvel onde os cães estavam não é vista há dias. Realizamos algumas diligências na tentativa de encontrá-la, mas não tivemos êxito”, declarou o delegado Rômulo Viegas.
Dois dos três cães encontrados abandonados pela dona em Laranjal do Jari
Polícia Civil/Divulgação
Ele completou que o estado dos animais não agravou mais porque testemunhas jogaram comida por cima do muro.
“Retiramos do local e instaurei inquérito policial para investigar a veracidade dos fatos denunciados e a conduta da dona da casa, onde os animais foram encontrados, que poderá ser pelo crime de maus-tratos aos animais” , completou o delegado.
Após o resgate, os cães foram alimentados, examinados e colocados para adoção. Os interessados podem se deslocar até a 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, localizada na Rua Emílio Médici, número 2993, no Centro da cidade.
Portão de casa foi arrombado para resgate dos animais
Polícia Civil/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
