Após roubo frustrado, família é feita refém por 2 horas dentro de casa em Macapá

peixe-post-madeirao

Após roubo frustrado, família é feita refém por 2 horas dentro de casa em Macapá

peixe-post-madeirao
Após roubo frustrado, família é feita refém por 2 horas dentro de casa em Macapá


Três criminosos invadiram a residência em busca de joias e arma de fogo. Ao serem abordados pela polícia, um dos homens iniciou o cárcere. Objetos e dinheiro apreendidos após assalto com refém
PM/Divulgação
Seis pessoas foram mantidas reféns dentro de casa por um homem armado com faca no bairro Zerão, Zona Sul de Macapá. Após negociações por aproximadamente 2 horas, o infrator de 22 anos se entregou a polícia e com ele foram encontradas 18 porções de drogas.
O cárcere iniciou por volta das 22h de quinta-feira (15) após o criminoso e mais 2 comparsas invadirem a residência e anunciarem o assalto.
Uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), companhia do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), chegou até o local através de denúncia.
Os militares identificaram a presença de 3 homens que tentavam fugir num veículo com pelo menos 4 televisões levadas da casa.
Ao perceber a presença da polícia, o grupo abandonou os eletrônicos no carro estacionado no portão da casa.
Em seguida, 2 dos suspeitos fugiram pela lateral da residência e o terceiro entrou na casa e fez uma mulher refém, enquanto manteve os outros moradores amarrados e deitados na sala da residência.
A equipe da Rotam iniciou as negociações com o auxilio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que isolou o perímetro. Durante as conversas, o assaltante chegou a entrar em luta corporal com a vítima.
Após mais de 2 horas de negociação, o criminoso se entregou. Com ele, os militares encontraram 18 porções de drogas. Ao ser interrogado, confessou que o grupo procurava joias e uma arma de fogo na residência.
Após pesquisa no sistema da Justiça, foi constado que ele tem passagem pela polícia e respondeu por três processos criminais. Os delitos não foram informados.
O assaltante preso os produtos apreendidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
Ciosp do Pacoval recebeu criminoso e os objetos do assalto
Victor Vidigal/G1
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: