AP recebe 10,6 mil doses e Macapá anuncia vacinação para idosos de 61 e 60 anos contra Covid-19

peixe-post-madeirao

AP recebe 10,6 mil doses e Macapá anuncia vacinação para idosos de 61 e 60 anos contra Covid-19

peixe-post-madeirao
AP recebe 10,6 mil doses e Macapá anuncia vacinação para idosos de 61 e 60 anos contra Covid-19


Novo carregamento chegou nesta quinta-feira (8) e capital retoma imunização por faixa etária na sexta-feira (9) e sábado (10). Doses de vacinas chegando no Amapá serão distribuídas aos 16 municípios
GEA/Divulgação
A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Amapá recebeu na tarde desta quinta-feira (8) um novo reforço com 10.650 doses dos imunizantes da AztraZeneca e CoronaVac. Segundo o governo do estado, as vacinas começam a ser distribuidos aos municípios na sexta (9).
A maior parte vai para a capital Macapá, que anunciou a retomada da vacinação de idosos por idade, divulgando o calendário da 1ª dose para pessoas de 60 e 61 anos.
Sexta-feira (9), de 9h às 17h: idosos de 61 anos
Sábado (10), de 9h às 17h: idosos de 60 anos
A imunização para esses públicos na capital vai acontecer em 4 pontos drive-thru: Praça Floriano Peixoto, Rodovia do Curiaú, Praça do Estádio Zerão e Políclinica Papaléo Paes.
Além destes, as doses serão ofertadas em 8 Unidades Básicas de Saúde: Congós, Coração, Fazendinha, Marabaixo, Novo Horizonte, Perpétuo Socorro, Rosa Moita (Nova Esperança) e São Pedro (Beirol).
De sexta-feira (9) até domingo (11), a capital vai dar continuidade da vacinação em 1ª dose de comunidades quilombolas e ribeirinhas em Ambé, Tessalônica, São Pedro dos Bois e Abacate da Pedreira.
Tanto na capital, quanto nos distritos é necessário apresentar no momento da imunização os seguintes documentos: carteira de vacinação, documento original com foto, CPF e comprovante de residência.
Continuidade
Além da faixa de idosos, o novo carregamento também vai garantir primeiras doses para trabalhadores da saúde e das forças de segurança e segundas doses para pessoas de 70 a 74 anos.
“Esse novo lote vai assegurar o andamento do plano de imunização e a SVS [Superintendência de Vigilância em Saúde] está preparada para receber e fazer a distribuição dos imunizantes, de forma célere e eficiente, para todos os municípios”, comentou Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: