Uma tonelada de drogas é apreendida em operação da PRF e Polícia Civil no cone sul

peixe-post-madeirao-48x48

Uma tonelada de drogas é apreendida em operação da PRF e Polícia Civil no cone sul

peixe-post-madeirao

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu, no início da noite de quarta-feira, o transporte de duas cargas de drogas, uma em Jataí (GO) e outra em Vilhena. A soma das duas cargas está estimada em pelo menos uma tonelada de entorpecentes como cocaína e maconha.

As abordagens foram orientadas por trabalho de inteligência policial, após serem repassadas informações à PRF pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Ariquemes. 

As investigações começaram após o recebimento de informações de que um morador de Ariquemes estava comprando bombas d’água de poço artesiano na cidade e as remetendo ao Nordeste, o que para os policiais não fazia o mínimo sentido em razão dos custos envolvidos nesta operação.

Com os trabalhos de campo, os policiais identificaram os transportadores e foi feito contato com a PRF, que fez a abordagem dos dois caminhões e apreendeu a grande quantidade de entorpecente. Uma das cargas, interceptada em Vilhena, tinha como destino o Estado do Paraná e a outra, interceptada em Jataí, iria para Pernambuco.

Ainda na madrugada, foi feita representação ao Plantão Judicial da Comarca de Ariquemes, sendo deferidos dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão, que foram cumpridos na cidade.(SGC)