Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Um dos maiores fotógrafos do mundo expõe indígenas e pontos isolados da Amazônia

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Sebastião Salgado realizou diversas incursões para retratar o mundo misterioso da maior floresta tropical da Terra.

As obras de Sebastião Salgado são relevantes para a história da fotografia, contabilizando muitas premiações mundo afora. Seu olhar costuma documentar as mais palpitantes questões ambientais, socioeconômicas e socioculturais.

Após ter terminado ‘Gênesis’, sua exploração fotográfica da natureza ainda intacta do nosso planeta, Sebastião Salgado orientou seu olhar em direção ao seu país natal, o Brasil. A exposição ‘Amazônia’ vai até 31 de julho no Sesc Pompeia, em São Paulo (SP).

A mostra, de curadoria e cenografia de Lélia Wanick Salgado, apresenta 205 fotos em preto-e-branco inéditas no Brasil. O projeto é resultado de expedições fotográficas na Amazônia brasileira, feitas a partir do final da década de 1990, mas em sua grande maioria realizadas entre os anos de 2013 e 2019.

Salgado passou longas temporadas junto com doze comunidades indígenas isoladas, navegou no gigantesco Rio Amazonas e seus afluentes e sobrevoou a densa floresta tropical com suas fronteiras montanhosas mais áridas. O resultado é impactante.

Colunista do Portal Amazônia, Júlio Olivar visita a mostra em São Paulo. Foto: Júlio Olivar/Acervo pessoal

Fonte: Portal Amazônia

Página inicial / Geral / Um dos maiores fotógrafos do mundo expõe indígenas e pontos isolados da Amazônia