Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Informação é com a gente!

14 de março de 2026

UBSs de Ji-Paraná vão vacinar contra a gripe até o dia 30 de junho

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

As Unidades Básicas de Saúde em Ji-Paraná irão continuar disponibilizando as doses de vacina contra a gripe até o próximo dia 30 de junho. Podem receber a imunização os grupos prioritários tanto da 1°, 2° e 3° fase que ainda não conseguiram tomar a vacina.

Enquadram-se nas faixas de prioridades: os Idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Prorrogação

A vacina continuará sendo fornecida nas Unidades Básicas de Saúde, porque o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, decidiu prorrogar a Campanha Nacional contra a Influenza que à princípio aconteceria somente até o próximo dia 05 de junho.

Em Ji-Paraná, segundo o diretor da Divisão de Imunização, Jhones Mezacasa Pinheiro, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecerão as doses entre os horários de 7h30 às 13h. É importante que as pessoas usem máscaras e mantenham a distância social de no mínimo dois metros uma das outras.

Jhones Pinheiro explicou ainda que “os sintomas da influenza são semelhantes aos da Covid-19 e essa prorrogação da vacina visa reduzir a carga de circulação da influenza na população, bem como suas complicações”.

Página inicial / Saúde / UBSs de Ji-Paraná vão vacinar contra a gripe até o dia 30 de junho