//

TV Brasil exibe dois jogos do Brasileirão Série B neste domingo

peixe-post-madeirao-48x48

TV Brasil exibe dois jogos do Brasileirão Série B neste domingo

peixe-post-madeirao

Emissora exibe partidas de Botafogo-SP e Vila Nova-GO às 11h, e Goiás e Coritiba às 18h30

A TV Brasil vai transmitir ao vivo dois jogos da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (16). Às 11h, acontece a partida entre Botafogo-SP e Vila Nova-GO. Mais tarde, às 18h30, é a vez de Goiás enfrentar o Coritiba.

Cobertura ao Vivo

A programação começa às 10h45 com um pré-jogo de 15 minutos para Botafogo x Vila Nova, e às 18h com 30 minutos de aquecimento para Goiás x Coritiba. Durante esses períodos, a equipe da TV Brasil trará as principais notícias dos clubes, as escalações e a classificação atualizada dos times na competição.

Detalhes das Partidas

O primeiro jogo do dia, entre Botafogo-SP e Vila Nova-GO, será no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo. A narração será de André Marques, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta. Botafogo está na 17ª posição, com sete pontos, lutando para sair da zona de rebaixamento. Vila Nova ocupa a 10ª posição, com 14 pontos.

Às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, Goiás enfrenta o Coritiba. A narração será de Luciana Zogaib, com comentários de Naty Brasil e do ex-jogador Sorato. O Goiás é vice-líder com 17 pontos, enquanto o Coritiba está em nono lugar, com 14 pontos.

Transmissão e Cobertura

Em 2024, 20 clubes disputam a Série B, que segue até novembro e dá acesso à Série A e à Copa do Brasil. A TV Brasil transmite três jogos por rodada, totalizando 114 partidas. A emissora também exibe o Brasileirão Feminino e a Liga de Basquete Feminino (LBF).

Através da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que conta com 98 emissoras afiliadas, torcedores de todo o país podem acompanhar as partidas e torcer pelos seus times.

Sobre a Série B

A competição tem 380 jogos previstos, disputados em sistema de pontos corridos, com 19 jogos de ida e 19 de volta. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na Série A em 2025. Participam da disputa os clubes: Amazonas, América-MG, Avaí, Brusque, Chapecoense, Ceará, Coritiba, Operário, CRB, Goiás, Vila Nova, Botafogo, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Santos, Paysandu e Sport.