Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Trump afirma que EUA não está em guerra com a Venezuela e nega eleições em 30 dias

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Em entrevista, Trump descarta guerra com a Venezuela e afirma que eleições não são viáveis no momento

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta segunda-feira (5) que os norte-americanos não estão em guerra com a Venezuela. À emissora americana NBC News, ele também descartou a realização de novas eleições no país dentro de 30 dias.

Trump afirmou que os Estados Unidos estão em conflito com traficantes, e não necessariamente com a Venezuela. Ele voltou a dizer que outros países estariam enviando criminosos e dependentes químicos para o território americano.

Ao ser questionado sobre uma possível transição de poder na Venezuela, o presidente disse que o país precisará ser “consertado” antes da realização de novas eleições. Segundo ele, não há condições de organizar um pleito neste momento. “Vai levar um tempo. Precisamos cuidar para que o país se recupere”, afirmou.

Trump revelou que um grupo de autoridades irá supervisionar a situação na Venezuela. Segundo ele, entre os integrantes da equipe estarão: o secretário de Estado, Marco Rubio; o secretário de Defesa, Pete Hegseth; o vice-chefe de gabinete da Casa Branca, Stephen Miller; e o vice-presidente, JD Vance. No entanto, ele enfatizou que terá a palavra final sobre todas as decisões.

Ainda na entrevista, Trump afirmou que a presidente interina Delcy Rodríguez está colaborando com as autoridades americanas, com a intermediação de Marco Rubio. “A relação entre eles tem sido muito forte”, afirmou. O presidente também alertou que poderia autorizar um novo ataque contra a Venezuela caso Delcy deixe de cooperar com os Estados Unidos.

Questionado sobre a possibilidade de um acordo com autoridades venezuelanas para a saída de Maduro do poder, Trump disse que “muita gente queria fazer um acordo”, mas que os Estados Unidos decidiram agir “desta forma”, sem o apoio do círculo mais próximo do então presidente.

O presidente Trump reiterou que a cooperação de Delcy Rodríguez é fundamental para a manutenção da atual situação, mas deixou claro que a decisão final sobre qualquer ação caberá a ele.

Com informações do G1

Página inicial / Mundo / Trump afirma que EUA não está em guerra com a Venezuela e nega eleições em 30 dias