Ao todo, foram doados 2.608 itens, entre equipamentos de informática e mobiliário, beneficiando entidades com reconhecida atuação social em Rondônia, no Acre e em outros estados brasileiros. Somente nesta última etapa, voltada para organizações com sede em Porto Velho, três instituições foram contempladas:
Instituto Abraço de Comunicação, Tecnologia, Educação, Social e Ciência do Estado de Rondônia, representado por Fernando Mota de Lima, recebeu 300 bens de informática;
Escola Santa Marcelina – Embratel, representada por Shirle Alves de Oliveira Pinheiro, recebeu 482 bens de informática e 264 bens móveis;
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto Velho, representada por Iranilde Santos de Oliveira Berssane, recebeu 300 bens de informática.
O gestor de metas e governança e presidente do TRT-14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, destacou a importância da ação: “No evento de hoje estamos fortalecendo instituições que desenvolvem trabalhos essenciais para a nossa sociedade. Ao dar nova utilidade a esses bens, o Tribunal também cumpre seu papel social. Essa é uma forma de fazer justiça social”, afirmou.
O diretor-geral do TRT-14, Frank Luz, reforçou que essa ação está alinhada com os compromissos assumidos pela atual gestão desde seus primeiros meses: “Temos buscado integrar cada vez mais o Tribunal com a sociedade. Essa iniciativa vai ao encontro desse propósito, ao mesmo tempo em que reforça nosso zelo com a destinação correta de bens públicos.”
Além das instituições de Porto Velho, outras entidades de diferentes regiões do país já foram beneficiadas com as doações promovidas pelo TRT-14, entre elas:
Doação de informática:
- Creche Criança Cidadã de Planaltina (DF)
- Organização Assistencial Amor sem Fronteira
- Centro Esportivo Cultural de Planaltina (DF)
- Instituto Marcos Vinícius Fight Team
- Programando o Futuro
- Organização Assistencial Amor sem Fronteira
- Associação Educacional Santa Marcelina
- Associação Assistencial Exército de Cristo











