21 de dezembro de 2024

Troca de tiros entre traficantes e policiais revela a ousadia do crime organizado

peixe-post-madeirao

De um lado policiais do Amazonas, coordenados pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) revidam a ousadia dos criminosos. No barco a frente, estão traficantes de drogas em poder de 1,5 tonelada de cocaína e 250 kg de maconha.

De acordo com a polícia, foi dada ordem de parada, inclusive com o uso do giroflex, mas os criminosos não atenderam.  Em poder de fuzis usados em guerra, os traficantes passaram a atirar contra os policiais que revidaram.  Na imagem é possível ouvir os estampidos dos projéteis entrando em choque com o aço da embarcação militar. Em meio ao fogo cruzado, gritos de “Segura, segura”.

Denúncia

O flagrante no vídeo, segundo informações, aconteceu, na semana passada, na comunidade de pupunha, no rio Solimões. A polícia chegou ao local levada por uma denúncia de que traficantes de drogas passariam pela localidade com um grande carregamento.

Durante a troca de tiros, os seis criminosos escaparam abandonando mais de 1,5 tonelada de cocaína e maconha, dando a eles um prejuízo estimado em R$ 100 milhões. Apreensão é apontada com a maior já feita em dez anos. Também foram apreendidos sete fuzis de grosso calibre e de uso exclusivo.

O barco onde estavam os criminosos era revestido com dez chapa de aço, o que mostra a disposição dos criminosos para proteger o carregamento. Os traficantes, de acordo com a polícia, aproveitam a imensidão das matas e dos rios amazônicos para transportar drogas, principalmente cocaína e maconha trazida da Colômbia. Fonte: Newsrondonia