Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Trio ligado a facção é preso na zona leste de Porto Velho

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

Jovens ligados ao CV são presos em Porto Velho com pistola .380. Polícia investiga plano de ataques contra o PCC na zona Leste.

Três indivíduos, incluindo um adolescente de 17 anos, foram detidos por ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV) na noite do último sábado (24). A ação ocorreu na Rua Popular, esquina com a Rua Farrapos, no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho (RO). O grupo estava em um veículo Onix quando foi abordado pela Polícia Militar.

A Polícia Militar recebeu informações de que membros do CV estariam se organizando para realizar ataques armados contra integrantes da facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC). Diante da denúncia, equipes intensificaram o patrulhamento na região.

Detalhes da ocorrência

Durante a abordagem ao veículo Onix, os policiais realizaram uma busca e encontraram uma pistola calibre .380 escondida no interior do carro. A arma foi prontamente apreendida pelas autoridades.

Os suspeitos foram identificados como um adolescente de 17 anos, um jovem de 18 anos e um homem de 29 anos. A presença do menor de idade agrava a situação do grupo perante a lei.

Envolvimento com facção e investigações

A polícia agora trabalha para desvendar a extensão dos planos do grupo e identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa. A rivalidade entre CV e PCC tem gerado um clima de tensão em diversas regiões do país.

Declarações dos suspeitos

O adolescente de 17 anos e o jovem de 18 anos admitiram aos policiais que são membros do Comando Vermelho. Além disso, informaram que atuavam como “vigias de rua”, utilizando apitos para comunicar movimentações suspeitas em frente a residências, uma tática comum em áreas dominadas por facções.

O motorista do veículo, de 29 anos, também confessou fazer parte da mesma organização criminosa. No entanto, nenhum dos três detidos admitiu que estivessem planejando ataques armados contra membros do PCC no momento da abordagem.

Plano de ataques

Apesar da negativa do trio sobre a intenção imediata de ataques, as informações prévias obtidas pela polícia indicavam um planejamento concreto. Por isso, a investigação prossegue para confirmar a veracidade dessas informações e a possível participação dos detidos em outros crimes.

A apreensão da arma e a prisão dos suspeitos são consideradas importantes para a desarticulação de ações violentas na zona Leste da capital rondoniense. A polícia reforça a importância da colaboração da comunidade através de denúncias anônimas.

Encaminhamento

Após a abordagem e as confissões de pertencimento à facção, o trio foi conduzido ao Departamento de Flagrantes. No local, foram realizados os procedimentos legais cabíveis, e o caso foi registrado para investigação. O adolescente apreendido deve seguir os trâmites específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As autoridades continuam alertas para coibir a atuação de facções criminosas e garantir a segurança da população em Porto Velho. Novas operações podem ser desencadeadas a partir das informações coletadas nesta ocorrência.

Com informações do SGC

Página inicial / Polícia / Trio ligado a facção é preso na zona leste de Porto Velho