Informação é com a gente!

25 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

25 de fevereiro de 2026

Treinamento em Abordagem evidencia novas técnicas de segurança para policiais penais

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global

A qualificação foi ofertada apenas para policiais penais da Unidade de Monitoramento

Com o foco para o aperfeiçoamento em novas técnicas de segurança, foi aplicado para 15 policiais penais, o “Treinamento em Abordagem Policial”, na quinta-feira (23), no Auditório da Fazenda Futuro, em Porto Velho. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) teve por objetivo alcançar os policiais penais da Unidade de Monitoramento Eletrônico (Umesp), que são responsáveis por fiscalizar reeducandos em situação de monitoramento eletrônico. A atualização, organizada pela Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), foi instruída pelos policiais penais, Dhonata Brissow e Anderson Vieira, que aplicaram a qualificação na modalidade teórica e prática.

Para o governador do estado, Marcos Rocha, manter as forças de segurança capacitadas a executar o seu trabalho de modo seguro e dentro dos métodos legais, é uma garantia de fechamento de possíveis brechas jurídicas. A temática dessa capacitação é importante para a atividade da Polícia Penal, buscando sempre a proteção do profissional”, destacou.

Nesta edição, o curso foi direcionado aos policiais penais da Umesp

O diretor da Umesp, Eliel de Souza salientou que, por ser uma prática comum da unidade, a adesão ao curso foi rápida e bastante esperada, “os policiais almejam estar atualizados, a expectativa é que as técnicas ministradas facilitem as capturas de modo assertivo e seguro.”

Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, “a parte operacional do sistema penitenciário é um pilar de suma importância à manutenção da segurança pública, garantir que mais cursos para este setor sejam elaborados e realizados é uma prioridade da gestão do estado e da pasta”, finalizou.

 

A grade educacional foi elaborada da seguinte forma:

 Princípios da abordagem;
Dos aspectos legais;
Dos elementos da abordagem;
Tipos de abordagem;
Níveis de abordagem;
Fases da abordagem.

O post Treinamento em Abordagem evidencia novas técnicas de segurança para policiais penais apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Geral / Treinamento em Abordagem evidencia novas técnicas de segurança para policiais penais