Campanha acontece no edifício-sede e Fórum Geral de Porto Velho, nos dias 13 e 24/2
Fevereiro é o mês dedicado à conscientização sobre a leucemia, tipo de câncer que afeta a medula óssea. Nos próximos dias 13 e 24, a Divisão de Saúde (Disau) do Tribunal de Justiça de Rondônia promove sua primeira campanha em 2026 de doação de sangue e realização de cadastro de doadores de medula óssea, no âmbito do Poder Judiciário de Rondônia, na capital.
Em atendimento ao projeto “Promoção da Saúde no PJRO”, a iniciativa é em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia – FHEMERON. A doação e o cadastramento acontecerão no Fórum Geral Desembargador César Montenegro e no edifício-sede, nas seguintes datas, locais e horários:
As datas foram definidas com o objetivo de reforçar os estoques de sangue antes do período carnavalesco e contribuir para sua recomposição após as comemorações. Dependentes do público interno do TJRO e servidores do Ministério Público do Trabalho também podem doar, mediante cadastro.
A ação encontra-se alinhada ao Programa BemJud, ao promover a saúde mental por meio do incentivo a atitudes de solidariedade, empatia e responsabilidade social, sendo a doação de sangue uma prática cidadã que expressa o cuidado coletivo, fortalece o senso de propósito e contribui para o bem-estar emocional tanto de quem doa quanto de quem recebe.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJRO [link original]












