Na edição desta segunda-feira, 02, do Diário Oficial da Justiça de Rondônia foi publicado despacho do desembargador Roosevelt Queiroz Costa através do qual o magistrado faz um apelo para o entendimento entre as partes a fim de evitar uma possível greve dos agentes penitenciários do Estado.
A manifestação do desembargador foi dada no processo em que o sindicato da categoria tenta obrigar, judicialmente, o Estado a cumprir acordo firmado com a própria justiçam, cujo cumprimento vem sendo protelado.
Entendimento
No despacho, o desembargador mostra toda a sua boa vontade em mediar um entendimento que traga desfecho ao caso e impeça possível greve nos presídios de Rondônia. O magistrado reitera sua expectativa na prevalência do bom senso e da conciliação entre as partes, relembrando sua própria disposição em mediar o acordo para que haja conciliação entre as partes, destacando sua confiança na viabilidade do entendimento. A decisão foi expedida no último dia 30 e aguarda-se agora o posicionamento das partes para o desfecho da crise, que se arrasta desde o primeiro semestre deste ano. Fonte: ExtradeRondônia