A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) participou na manhã de hoje de blitz educativa na avenida Paraná, atividade parte da programação do Maio Amarelo, mês de conscientização e educação no trânsito.
A Ciretran (Circunscrição Regional do Trânsito) em parceria com Sest/Senat, realizaram a blitz com o objetivo de promover a redução do número de acidentes da cidade, visto que a maior parte das colisões acontece por imprudência, negligência ou imperícia. Dezenas de veículos foram abordados no início da manhã
“O grande objetivo do Maio Amarelo é envolver a sociedade de modo geral para despertar em cada um de nós a vontade de fazer nossa parte para contribuir para o trânsito na nossa cidade”, explica o capitão da Polícia Militar e responsável pela educação de trânsito, José Teixeira.
A vice-prefeita Maria José participou da abertura da campanha e lembra que “é importante a conscientização para que cada um tome a sua responsabilidade. Vamos continuar intensificando a educação do trânsito nas escolas. Cada um de nós deve falar também com nossos amigos e conhecidos para envolver o maior número de pessoas”, conta.
O Sest/Senat está trabalhando com a Prefeitura também em pit-stops. “Temos agora vans com o programa de prevenção de acidentes no trânsito porque sabemos que hoje ele tem um índice elevado. Esse trabalho conjunto é uma força importante neste assunto”, explica a gerente da entidade Daniely Vale.
O chefe da Ciretran, Gustavo Ozeika, fala da importância para a Saúde pública desta integração entre os órgãos. “A participação dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e da comunidade é fundamental para que as ações de conscientização possam salvar vidas nas ruas e avenidas da cidade”, completa