Dois adolescentes encapuzados invadiram uma escola estadual em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13), e mataram pelo menos cinco crianças e um funcionário. Os atiradores cometeram suicídio em seguida. Segundo a Polícia Militar, o ataque ocorreu por volta das 9h30.
Informações preliminares apontam a existência de 17 pessoas feridas, mas ainda não está clara quantas seriam crianças. Helicópteros águia da Polícia Militar e equipes da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local, além do Corpo de Bombeiros.
A PM isolou a área de instituição, onde o clima é de pânico e tristeza. De acordo com a capitão Cibele, policiais estavam indo para atender um outro chamado, próximo à escola, quando ouviram os tiroteios. A unidade tem cerca de 1050 alunos, segundo o Censo Escolar de 2017, e oferece ensino fundamental e médio, além do estudo de línguas.
O governador de SP João Doria está em um helicóptero a caminho da escola. Ele é acompanhado pelo secretário Estadual de educação, o secretário de Segurança e o coronel Salles.











