Um capitão da Polícia Militar, de 57 anos, enfrentou uma tentativa de homicídio ao intervir em um furto em andamento na região central de Porto Velho, especificamente no bairro Liberdade.
O incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (26), quando o oficial percebeu atividade suspeita na residência de seu irmão.
O policial deparou-se com quatro indivíduos encapuzados e armados, usando balaclavas e coletes balísticos, dentro do imóvel com o portão arrombado. Ao notar a presença do capitão, o grupo iniciou um intenso tiroteio, visando neutralizar o policial.
Danos
No entanto, o capitão conseguiu se proteger, evitando ser atingido pelos disparos que resultaram em danos apenas ao portão da residência e ao veículo estacionado.
Os agressores, após o confronto, fugiram em um veículo Ford Ka Hatch em direção à zona leste da cidade. A Polícia Militar, respondendo ao chamado, conseguiu coletar no local 14 estojos de munição e um alicate tesourão, evidências do arrombamento e da tentativa de homicídio.
Impacto
A busca pelos suspeitos continua, enquanto a comunidade local lida com o impacto deste grave ato de violência contra um membro das forças de segurança. (Newsrondonia)